Quem é o Mirão?
Neste momento, a pergunta que se impõe é: mas quem é realmente o Mirão!?
E como para todas as perguntas há uma resposta, esta não pretende fugir à regra. O Mirão não é simplesmente um qualquer trolha de obras públicas, com todo o respeito pela profissão em causa, nem um banal "voyeur", que faz da visualização da vida privada alheia a sua actividade principal, quase como profissão. E digo isto só para o caso de tais pensamentos te terem passado pela cabeça, nobre leitor(a). O Mirão não é um homem só, não é um escsiano só, é antes um ícone de todos esses jovens, e menos jovens, do sexo masculino que tanto admiram a beleza, a leveza, o encanto, a subtileza, a delicadeza, a inteligência, o sexto sentido, entre outros maravilhosos atributos do sexo feminino, que enchem de cor e alegria o quotidiano do Mirão e seus seguidores. É para prestar tributo a todas as musas inspiradoras e divinais, com quem o Mirão partilha a sua existência terrena, que este humilde, mas sincero, blog foi criado. O Mirão ESCSiano deixa desde já bem claro que não tem segundas intenções, comprometendo-se a não difamar ou ofender seja quem for, ao mesmo tempo que aceitará todas e quaisquer reclamações ou oposições aos conteúdos publicados futuramente. Qualquer pessoa que se sinta ofendida ou que ache que a sua privacidade foi posta em causa pode, e deve, dirigir uma mensagem directa ao Mirão, para que ele possa, desde logo, repor a tranquilidade, utilizando sempre a sua sabedoria e bom-senso.
Por último, e como esta "breve" nota introdutória já vai longa, o Mirão quer apenas dizer que não tem quaisquer ideais políticos ou religiosos, como bom cidadão do mundo que é, e como defensor da panóplia cultural, que tanto enriquece as sociedades contemporanêas. Quanto ao desporto a sua equipa de eleição é obviamente a Selecção Nacional feminina de... quer dizer, para ser sincero, são todas as selecções nacionais femininas, independentemente do desporto que praticam, mas obviamente que o Mirão acompanha mais os desportos como a natação, o pólo-aquático, o atletismo, e todos esses desportos que têm equipamentos mais reduzidos, deixando à vista de todos o esplendor da silhueta feminina, as elegantes formas curvilíneas que tanta alegria fornecem ao apurado olho do Mirão.
Sem mais de momento o Mirão despede-se com:
- um respeitoso e doce beijo, acompanhado de um suave e ternurento afago no cabelo, para todas essas belas donzelas que povoam o nosso dia-a-dia e se transformam na razão do nosso viver;
- e um forte e fraterno abraço, a todos aqueles que, como o Mirão, sabem apreciar as coisas boas e belas da vida.
P.S.- o Mirão está aberto a sugestões e participações do exterior, não hesitem em colaborar seja com o que for que pensem ser do interesse deste blog, o Mirão ficará agradecido. Em breve surpresas surgirão, o Mirão está só a iniciar o seu contributo para a posterioridade, esperando que este espaço activo e dinâmico jamais acabe por cessar.